Klabin anuncia investimento em sustentabilidade e inovação.

A Klabin, fabricante de papéis para embalagens, irá investir um total de R$ 32 milhões em um programa de pesquisa e desenvolvimento. A estratégia inclui a construção de um parque de plantas piloto em Telêmaco Borba ( PR ), que deve iniciar sua operação no quarto trimestre de 2019.

O parque realizará estudos e pesquisas em duas frentes : a celulose microfibrilada ( MFC ), um biopolímero que aumenta a resistência de polpas de papéis, além de aplicações em colagens entre camadas e resistência interna de papéis cartão ; e a lignina, um polímero que mantém a rigidez interna dos vegetais e pode ser utilizado na composição de resinas fenólicas, espumas, termoplásticos, fibra de carbono e barreiras, entre outros.


Segundo Razzolini, o centro de tecnologia inaugurado pela companhia há um ano – fruto de um investimento de R $ 70 milhões realizado entre 2015 e 2017 – já atingiu um nível de maturidade de desenvolvimento.

O evento que iniciou ontem dia 12/09/18 e tem continuidade até hoje dia 13/09/18 apresentou um novo produto chamado KlaCup Bio, o copo será 100% biodegradável, produzido com fibras de pinus e eucalipto e sem aplicação de plástico, e deve chegar ao mercado no início de 2019.

#sustentabilidade #mundoverde #conscientização #greenpeace

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo